"Empate não é bom, mas jogo não é definitivo"

Publicado a
Atualizado a

Entrevista ao treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira

O treinador do Marselha, Eric Gerets, disse que um empate era bom para a equipa. Também será um bom resultado para o FC Porto?

Nós analisamos os resultados no fim. Neste momento o empate não é um bom resultado para nós. No final pode ser. É a terceira jornada da Liga dos Campeões e o Marselha está na frente. Para eles é um bom resultado. Mas este jogo não é definitivo para ninguém.

Qual vai ser a equipa? O FC Porto vai ser fiel ao seu sistema?

A equipa não vou dizer. Quanto ao sistema, sim, vamos manter. Não faz sentido mudar os nossos processos. Podemos fazer pequenas alterações por ser um adversário diferente aos que já defrontámos na Liga dos Campeões. Sabemos qual o valor do Marselha e temos de acrescentar uns pontos pela motivação da vitória na última jornada [do campeonato francês].

O FC Porto tem dois jogadores que treinaram nos últimos dias condicionados [Bosingwa e Fucile]. Até que ponto esse factor condiciona a equipa?

Nenhum deles joga se não estiver a 100%. Temos bons laterais, com boa capacidade atlética, que disfarçam a dor ou pequenas lesões que não são impeditivas. O importante é a equipa estar equilibrada e eu estou tranquilo com as opções que tenho.

Vai jogar Fucile ou Marek Cech no lado esquerdo da defesa?

Desta vez não digo.

Este Marselha está ao alcance do FC Porto?

Vamos ter respeito por uma equipa de grande valor. Este Marselha está a começar. Tem muitos jogadores que chegaram esta época e estão em fase de adaptação a um grande clube. O Marselha, não nos podemos esquecer, é o clube com mais adeptos em França, com mais títulos, tiveram maus momentos, é certo, mas por aqui passaram alguns dos melhores jogadores do mundo. Tem um estádio mítico e uma claque impressionante. Estão a caminho de formar uma grande equipa. Na época passada apuraram-se para a Liga dos Campeões com uma excelente equipa e aconteceu o que acontece com às grandes equipas: saem jogadores, há quebras de rendimento. Como já aconteceu com o FC Porto.

Há algum jogador do Marselha que mereça uma atenção particular? O que mais pode incomodar o FC Porto?

A qualidade do Marselha é boa. Tem um meio-campo para a frente bom, com jogadores com características idênticas ao grandes do passado, como é o caso de Zenden ou Cissé, mesmo apesar do calvário que este avançado já passou na carreira. A questão tem a ver com o colectivo e não individualmente. Só em momentos próprios durante o encontro é que veremos a atenção a dar a um ou outro jogador. |

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt